PROVOCAÇÕES

12/04/2021

"A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa".

Mario Quintana abre esse pequeno texto para temperar o relato de um movimento interno do Reticências. Uma das fases do projeto é a preparação de elenco, na qual pesquisamos, ensaiamos, enfim, preparamos toda produção anterior à ação artística junto ao público. Seria uma fase curta se não houvesse uma pandemia no meio do caminho.

Desde os primeiros passos do Reticências muitas pessoas inclinaram seus entusiasmos na direção da ideia do projeto! Outras foram se agregando aos passos e adentrando ao movimento no tempo. Tornaram-se parceiras, formadoras, amigas, mas mais do que isso: provocadoras!

Provocando saberes, reflexões, incômodos... movimento! No início nos sentíamos face-a-face, mais tarde tela-a-tela, como deveres trazidos para se viver em casa.

E seguimos neste caminho! Nele, tivemos a alegria de cruzar a nossa arte com áreas tão sensíveis e pessoas tão generosas: psiquiatria, palhaçaria, serviço social, educomunicação, psicologia, artes visuais... Provocações distintas, caminhos transformadores!

Em breve, a memória desses encontros estará também por aqui. E quanto à você? De onde veem as provocações que te mobilizam?

"Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal
Quando se vê, já terminou o ano".

Trecho de "O tempo" de Mario Quintana.

Comentar esta Postagem